sexta-feira, 25 de maio de 2012

Audiência na UFF debaterá segurança em Niterói


Na próxima quarta-feira (30-05), às 18h30, no salão nobre da Faculdade de Direito da UFF, no Ingá, acontece audiência sobre segurança pública em Niterói. Um dos responsáveis pelo evento, o vereador Renatinho (PSOL) explica o objetivo do encontro:

“É importante que todos os cidadãos de Niterói compareçam à audiência para discutirmos a insegurança em Niterói. Todos nós precisamos cobrar uma política eficaz de segurança pública para toda a cidade, assim como investimentos maciços em política social séria, a médio e longo prazos, para pelo menos minimizar de fato os índices da criminalidade. Pois só quando acabarem as injustiças sociais o problema será definitivamente solucionado”, afirma Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Niterói.

Entre as diversas autoridades presentes, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Wolney Dias e o secretário municipal de Segurança, coronel Ruy França. Participarão também representantes do Nufep-UFF (Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisa)  e do Movimento Niterói Quer Paz.

Para Renatinho, Niterói não vive apenas uma insegurança no que se refere ao aumento dos índices de criminalidade, mas uma insegurança geral. “Faltam planejamento urbanístico, no trânsito, além de haver déficit habitacional para as camadas mais carentes da sociedade niteroiense. Por isso, é preciso envolver todos neste debate, não apenas os órgãos ligados à segurança no Estado e na cidade”, assinala o vereador do PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário