quinta-feira, 17 de maio de 2012

VEREADOR RENATINHO COBRA DA PREFEITURA SOLUÇÃO PARA ATRASOS DE ÔNIBUS DA REGIÃO OCEÂNICA


O vereador Renatinho (PSOL) solicitou à Prefeitura de Niterói que aplique as sanções legais contra a Viação Pendotiba, por causa de constantes atrasos na circulação dos ônibus da linha 38A (Centro–Engenho do Mato). O pedido, feito através de indicação legislativa (01135/2012), visa a cumprir o que determina nos decretos municipais 8073/1997, 11075/2011 e demais normas legais cabíveis.



Longa espera sem abrigo 
                “Moradores do Engenho do Mato dependem diariamente desta linha de ônibus municipal para ir e voltar do trabalho e da escola e sofrem diuturnamente com os constantes atrasos deste meio de transporte público. Tais atrasos, além de causarem prejuízos para a população que depende dos ônibus para chegar em seus compromissos diários, causam ainda a enorme e também constante lotação desses veículos coletivos, a ponto de gerar sérios riscos de acidentes ocasionados pela superlotação dos mesmos”, afirmou Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Niterói.


debaixo de chuva e de sol 


Renatinho solicitou que, em caso de permanência das constantes e enormes demoras na circulação dos ônibus desta linha (demoras de 20, 30 e até 40 minutos de um ônibus para outro), o órgão do Poder Executivo aplique imediata punição de suspensão dos serviços da linha, outorgando a outra empresa a prestação dos mesmos serviços, para que cesse em definitivo este desrespeito aos cidadãos niteroienses.

      “Compete ao Poder Executivo fazer cessar esse desrespeito, notificando as empresas para que deixem de cometer tais abusos e aplicando punição àquelas que insistirem em tratar o cidadão como mercadoria sem dar-lhes o devido tratamento digno e humanitário.”, afirma o vereador Renatinho do PSOL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário