sexta-feira, 24 de junho de 2011

PROFESSORES ESTADUAIS CONTINUAM EM GREVE

A greve dos profissionais de Educação do Rio continua mobilizando a categoria em todo o estado. Na segunda-feira, dia 20, milhares de professores se reuniram no Clube Municipal, na Tijuca, e decidiram  manter o movimento. A greve começou dia 7 de junho e até hoje o governo estadual não fez uma contraproposta às principais reivindicações da categoria, que são: reajuste de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola e descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos.
A deputada Janira Rocha (PSOL) vem apoiando o movimento da categoria desde o início. Na sexta-feira, dia 17, Janira, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) e o presidente do PSOL-RJ, Jefferson Moura,  participaram da passeata promovida pelos professores no Centro do Rio. E a mobilização da categoria continua. Na quarta-feira, dia 22, o Sindicato dos Professores (Sepe) realiza uma vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para acompanhar reunião do secretário Sergio Ruy com  uma comissão sindical e parlamentares. Ainda na quarta-feira, os profissionais de educação realizam o ato-show “SOS Educação”, na Praça XV.
No domingo, dia 26, pela manhã, os professores estarão apoiando os bombeiros e outras categorias de servidores em uma caminhada no Aterro do Flamengo. Na terça-feira, dia 28, o Sepe vai realizar uma passeata da Candelária até o Fórum, a partir das 12h, para um ato de abraço ao Tribunal de Justiça (TJ). Neste dia, a 3ª Vara da Justiça da Fazenda Pública vai analisar o pedido de liminar do Sepe contra o corte do ponto dos profissionais de educação. Na quarta-feira, dia  29 haverá nova assembleia da categoria, no Clube Municipal. (Fonte: http://www.janirarocha.com.br/)

O vereador Renatinho pergunta: 

“Até quando o poder executivo – estadual e municipal – vai continuar penalizando a categoria dos professores, bombeiros e profissionais de saúde? E são justamente com esses que a nossa população sofrida pode contar. Eles têm todo o nosso apoio!”


Até Quando? (Gabriel o Pensador, Itaal Shur e Tiago Mocotó)

"Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
Você pode e você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu
Num quer dizer que você tenha que sofrer
Até quando você vai ficar usando rédea
Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea
Pobre, rico ou classe média?
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura..."


Ouça "Até quando?" na voz de Gabriel, clique no link:
http://youtu.be/0rKqZWFD4JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário