quarta-feira, 8 de junho de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO A CABRAL E SOLIDARIEDADE AOS BOMBEIROS!

A Câmara Municipal de Niterói aprovou na noite desta terça-feira (07-06-11) duas moções relacionadas à luta travada pelos bombeiros no Estado do Rio de Janeiro em defesa de seus direitos. Uma  das moções é de “Congratulações em SOLIDARIEDADE aos Servidores do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e em apoio à luta pela libertação dos bombeiros presos” e a outra é em “Repúdio ao Governador Sergio Cabral por sua total insensibilidade, inabilidade e incapacidade em resolver as demandas dos bombeiros do Rio de Janeiro”.                            

 Ambas as moções foram apresentadas e assinadas pelo Vereador Renatinho (PSOL) e pelo Vereador Gallo (PDT), tiveram a aprovação da maioria dos presentes e a moção que tratou do repúdio teve o voto contrário do Vereador João Gustavo (PMDB). O mesmo vereador que se negou a votar favoravelmente a moção de repúdio contra o Governador Sergio Cabral foi o que apresentou uma moção de repúdio ao Frei Beto, importante figura do resgate da democracia em nosso país.
 
“Os Bombeiros e Guarda Vidas do Estado do Rio de Janeiro recebem um dos menores salários da classe no Brasil e, por isso, são obrigados a dedicarem suas horas de folga a segundos e até terceiros “empregos”. Esses profissionais tem uma história de muitas lutas e conquistas, merecendo todo apoio ao reivindicar seus direitos e benefícios e no enfrentamento  das injustiças e arbitrariedades a que estão sendo submetidos. A aprovação das duas moções representa o repúdio da população niteroiense a Sergio Cabral e todo apoio da sociedade aos companheiros bombeiros.”, disse o vereador Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.
Renatinho esteve hoje presente ao quartel da corporação em Charitas e verificou pessoalmente a situação crítica em que se encontram os bombeiros presos na cidade. Os bombeiros vem sendo impedidos de receber visitas e estão alocados precariamente no local.

“A Comissão de Direitos Humanos vai elaborar um relatório e encaminhar ao Ministério Público. Vamos acompanhar essa situação de perto.”, disse Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário