sexta-feira, 10 de junho de 2011

BOMBEIROS FORAM SOLTOS MAS A LUTA CONTINUA!

Após a concessão do Habeas Corpus, que deixou ainda mais clara a atitude arbitrária de Sergio Cabral, a luta continua! A atitude danosa do governador antes de ser apontada como tal pelo judiciário já vinha sendo repudiada por toda a sociedade.

Todos, nas ruas, nos prédios, nas escolas, nos locais de trabalho, aderiram às reivindicações dos bombeiros, levando os repressores do movimento a uma inesquecível derrota política. O apoio irrestrito ficou evidente, diversas pessoas nas ruas colocaram fitas vermelhas nos braços e nos pulsos demonstrando apoio à causa. Motoristas de táxi, de ônibus e de carros de passeio também amarraram fitas vermelhas nos pára-brisas dos veículos.  Finalmente o erro histórico foi revisto pela justiça, a movimentação trágica do governador de mandar prender 439 heróis foi hoje revertida através do Poder Judiciário.


Com a liberdade dos companheiros bombeiros a sociedade deve se manter em luta com eles e apoiar um aumento salarial efetivo que vá além da proposta de Cabral de antecipação dos 5,58% – que representa menos de R$100,00 de reajuste. O piso de R$2.000,00 reais é o mínimo que pode ser concedido para fazer justiça à profissão de bombeiro militar que tem tanta importância para todos nós! Além disso, condições dignas de trabalho devem ser dadas à categoria. Para a segurança deles e de toda a coletividade, é importante que instrumentos de trabalho sejam garantidos de maneira efetiva para todas as tarefas executadas. Também devemos continuar cobrando a anistia daqueles que lutaram uma bela luta e agora respondem a processo. É inadmissível que esses processos tenham continuidade. Não admitiremos nenhuma punição contra nossos heróis!

TODO APOIO AOS BOMBEIROS E A TODAS AS REIVINDICAÇÕES FEITAS!

CABRAL, O POVO NÃO ESQUECERÁ O DESRESPEITO COM NOSSOS HERÓIS!

ANISTIA JÁ !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário