terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SERESTA CHÃO DE ESTRELAS, DO CAMPO DE SÃO BENTO, É TOMBADA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DE NITERÓI!


    A Seresta Chão de Estrelas tradicionalmente vem se realizando quinzenalmente, aos sábados, desde 2001, no Coreto existente no Campo de São Bento. Este evento passou a fazer parte da programação cultural do município mediante a aprovação da Lei 1951/2002, promulgada em 13 de março de 2002, de iniciativa do Vereador Renatinho (PSOL). Porém, no último ano, o Poder Executivo não vem realizando a atividade quinzenalmente da maneira como a lei prevê.

A Câmara Municipal de Niterói,  aprovou o Projeto de Lei 0178/2010 que tombou a Seresta Chão de Estrelas enquanto bem de natureza imaterial, passando a considerá-la como patrimônio cultural de interesse público do Município de Niterói.

“Esta seresta surgiu através de uma reivindicação das pessoas que freqüentam o Campo deSão Bento, e se realiza desde 2001. Diversos artistas de Niterói e das cidades vizinhas têm a oportunidade de se apresentar ao público, incentivando esta modalidade de cultura e trazendo grande satisfação aos que comparecem a este evento artístico-cultural. A lei de tombamento tem a finalidade de proteger e incentivar ainda mais a Seresta Chão de Estrelas.”, afirmou o Vereador Renatinho (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário