sábado, 4 de dezembro de 2010

Barca à deriva mais uma vez!


Pela segunda vez  - em menos de 30 dias - A barca fica à deriva!  Dessa vez a Barcas S/A alegou ser por causa do lixo...



Resíduos entraram no duto de refrigeração de catamarã que sairia de Niterói e motor superaqueceu. Cerca de 700 passageiros foram transferidos para outra embarcação

Uma barca que faria o trajeto Niterói-Rio sofreu uma pane por causa da grande quantidade de lixo na Baía de Guanabara, na manhã desta sexta-feira, e cerca de 700 passageiros precisaram ser transferidos para outra embarcação.
De acordo com a concessionária Barcas S/A, resíduos entraram no duto de refrigeração do catamarã Ingá II, causando superaquecimento do motor. As fortes chuvas que atingiram a cidade nesta semana teriam colaborado para o acúmulo de resíduos na Baía e provocado o problema.
A barca estava na Estação Arariboia e deveria seguir em direção à Praça XV às 9h50, mas a partida foi cancelada.  Usuários retornaram a plataforma de embarque e seguiram viagem no catamarã Urca às 10h.
03/12/010
Segundo avaliação do Sincomam, todas as embarcações que fazem o trajeto Rio-Niterói também operam com restrições técnicas. Concessionária já teria sido informada
Os incidentes com barcas já eram previstos pelo Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e Afins (Sincomam). Segundo a entidade, até mesmo a Barcas S/A já sabia, desde setembro, que  a embarcação que manteve presos cerca de 800 passageiros sem rumo na Baía de Guanabara durante uma hora na manhã de terça-feira apresentava problemas.
11/12/010


Embarcação saiu de Niterói, apresentou problemas técnicos e precisou ser rebocada. 
Cerca de 800 usuários das barcas enfrentaram momentos de tensão na manhã desta terça-feira. A embarcação tradicional Boa Viagem, que partiu da estação Araribóia com destino à Praça XV, às 9h05, ficou à deriva na Baía de Guanabara por quase uma hora. Um catamarã foi acionado para resgatar os usuários, mas a operação não pôde ser concluída. A embarcação Boa Viagem acabou tendo que ser rebocada de volta a Niterói com os passageiros a bordo.
10/11/010

REESTATIZAR JÁ!



Um comentário:

  1. gente é mt lixo na baía quando chove...qq um q anda de barca sabe isso!!

    ResponderExcluir