sábado, 4 de dezembro de 2010

RENATINHO PROPÕE EMENDA ORÇAMENTÁRIA PARA GARANTIR ACESSIBILIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI

Com relação à previsão orçamentária destinada à Câmara Municipal de Niterói, Renatinho fez duas importantes emendas. Uma delas diz respeito a uma das principais bandeiras do mandato: Acessibilidade.

Renatinho quando decidiu mudar de gabinete, do primeiro para o segundo andar da Câmara, anunciou que sua intenção era denunciar a falta de acessibilidade na Casa Legislativa. Após quase dois anos de reivindicações, passando pela instalação de elevador, piso tátil, e uma série de outros instrumentos que possibilitem o acesso de pessoas com deficiência a todas as dependências da Câmara, nenhuma atitude foi tomada pelo presidente da Casa.




“A acessibilidade na Câmara Municipal de Niterói hoje é precária, em especial no acesso ao segundo piso onde ficam localizados diversos gabinetes e o auditório da Casa. 
Faz-se necessário que a Câmara Municipal de Niterói atenda ao que estabelece o Decreto Federal 5296, de 02 de dezembro de 2004.”, disse o Vereador Renatinho, reivindicando a aplicação da legislação federal sobre acessibilidade."
 Declara Renatinho (PSOL)


Outra emenda sobre o orçamento destinado à Câmara Municipal é a que trata do operacionalização do Canal Legislativo. Segundo o vereador, esta emenda visa diversificar a programação do Canal Legislativo, que já apresenta as sessões Plenárias, com a transmissão de outras atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal, como programas jornalísticos, de entrevistas, sócio-educativos e demais que promovam a cidadania plena da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário