quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SEPE NITERÓI OCUPA A PREFEITURA E AVANÇA NA LUTA PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE!

Os profissionais de educação da rede municipal de Niterói, em greve há 25 dias, ocuparam hoje (24-08) o hall dos elevadores do 6º andar da Prefeitura (Rua Visconde de Sepetiba, 987) – onde é o gabinete do prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT). Com a pressão a categoria – que reivindica reajuste salarial de 16,3%, implantação imediata do Plano de Carreira (15% entre os níveis), e carga de 30 horas de trabalho para serventes e merendeiras e demais funcionários, além de pagamento de triênios – conseguiu a marcação de audiência com o prefeito, na próxima terça-feira (30-08), às 17 horas, no gabinete de Jorge Roberto.

“Os profissionais da educação acumulam perdas salariais ao longo dos governos do PDT e PT na cidade. Até o ano passado, as perdas chegaram a 30%. O prefeito reconhece essa dívida e não paga. O Sepe tem toda razão em lutar e terá sempre nosso apoio. Esses profissionais não recebem aumento real há mais de 20 anos”, afirmou Renatinho, que acompanhou os professores durante a ocupação.

O grupo que ocupou o hall dos elevadores, liderado pelo Sepe-Niterói (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), não saiu da Prefeitura até que dois representantes do governo apresentassem uma data para o encontro com o prefeito. “A ocupação foi pacifica e justíssima”, afirmou Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

No último dia 8, a titular da 8ª Vara Cível de Niterói, juíza Beatriz Prestes Pantoja, deferiu uma liminar proibindo o desconto dos dias de greve nas escolas municipais de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário