quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A CANTAREIRA É DO POVO !!!


ATO SHOW: A CANTAREIRA É NOSSA!
Dia: 11 de agosto (quinta)
Horário: a partir das 15 horas
Local: Praça de São Domingos







A Estação Cantareira é um dos maiores e melhores espaços culturais da cidade de Niterói. O prédio hoje tomado pela empresa Barcas S/A é na verdade propriedade do povo do Estado do Rio de Janeiro.

A Barcas S/A faz o que bem quer com o espaço e promete em breve acabar com toda e qualquer manifestação cultural no local para transformar aquele prédio histórico em um hotel privado e lucrativo para a empresa! Não podemos e não vamos deixar que isso ocorra!

A Cantareira é do Povo!!!

Queremos a Cantareira de volta para o povo de Niterói e do Rio de Janeiro! Sergio Cabral e Jorge Roberto não se cansam de fazer manobras para atender o interesse de empresários e setores da burguesia. Cabral já alterou o contrato de licitação das Barcas para autorizar a empresa a não mais circular de madrugada e agora tente enganar a população dando razão às Barcas quando diz que a Cantareira é um bem irreversível e não temos mais direito a ele. Não é verdade, o contrato de concessão não diz isso!

Da mesma forma, Jorge Roberto se omite e não exige o cumprimento de um contrato de comodato feito pela Companhia de Navegação do Estado do Rio de Janeiro (CONERJ) e a Prefeitura de Niterói, que garante desde 1994 a utilização do imóvel pelo povo de Niterói para atividades culturais permanentes. Esses fatos foram denunciados e comprovados mediante documentação entregue por um ex-diretor da CONERJ, Davi Villar Filho.  

Chega de desmandos de Jorge e Cabral! Vamos lutar por nosso direito, queremos a Cantareira de volta para o povo! 

Texto: Núcleo Florestan Fernandes de Urbanismo e Meio Ambiente - PSOL Niterói.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002259971144


Nenhum comentário:

Postar um comentário