domingo, 4 de agosto de 2013

VEREADOR RENATINHO (PSOL) SOLICITA ALTERNATIVA PARA A TRAVESSIA NA MARQUÊS DO PARANÁ

Idosa se arrisca entre os carros
       Por meio de indicação legislativa, o vereador Renatinho (PSOL) solicitou que a Prefeitura de Niterói providencie estudos para viabilizar a instalação de uma passarela ou passagem subterrânea próxima ao cruzamento da Avenida Marquês do Paraná com Rua Arildo Martins, no Centro. Segundo o vereador, a medida evitaria com que os moradores e pedestres que precisam atravessar a Marquês do Paraná, a maioria idosos, tenham que caminhar mais de dois quarteirões.

            “Fui procurado por moradores e pessoas que circulam naquelas vias e me relataram as dificuldades enfrentadas diariamente. Quando ficar pronta a unidade pública de saúde da esquina da Marquês do Paraná com Arildo Martins (onde funcionava o antigo hospital Santa Mônica) aumentará o fluxo de pessoas na região, mais uma razão de a Prefeitura olhar com carinho para o pleito da população”, defendeu Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.

         No trecho entre os sinais de trânsito que ficam em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) e o Clube Rio Cricket, na sexta-feira (2), foi possível registrar pessoas se arriscavam para atravessar a Marquês do Paraná.

         A nutricionista Carla de Souza, de 29 anos, reclama da falta de um sinal ou de uma passarela na via, o que evitaria andar quase dois quarteirões. “Moro num prédio da Arildo Martins e para ir ao supermercado do outro lado da via, preciso atravessar no meio dos carros se não quiser andar quase dois quarteirões”, afirmou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário