sábado, 24 de agosto de 2013

Vereador Renatinho (PSOL) cobra explicações sobre denúncia de exterminação de animais em Niterói

           Denúncia publicada nesta sexta-feira (23) na coluna Informe, de “A Tribuna”, diz que a matança pode se seguir com a volta da operação com carrocinhas para a apreensão de animais que vivem nas ruas. 
A Tribuna - 23 de agosto de 2013 pág. 3


O caso já havia chegado ao gabinete do vereador Renatinho (PSOL) que requereu ao Governo Municipal, há duas semanas, que informe sobre o extermínio de animais no Caminho Niemeyer, Centro da cidade. Com co-autoria dos vereadores Paulo Eduardo Gomes e Henrique Vieira (ambos do PSOL), o documento solicita, inclusive, relação dos funcionários (terceirizados ou não) que trabalharam no local.

 “Foram encontradas carcaças de animais queimados dentro do terreno do Caminho Niemeyer. Segundo denúncias ao nosso gabinete, quando questionado por um cidadão, um dos funcionários do local informou que agentes públicos teriam envenenado e ateado fogo nos cães para limpar o local. Foi uma verdadeira atrocidade”, assinalou Renatinho (PSOL).

Pela Lei 9.605/98, a atitude é crime ambiental.

 “Ainda conforme a Lei Municipal 2.965/12, de minha autoria em conjunto com demais vereadores, em nossa cidade é totalmente proibido qualquer forma de sacrifício animal. Desta forma, é fundamental o atendimento de todas as solicitações de informação elencadas acima para que este Mandato cumpra com seu dever fiscalizador, garantindo o interesse público e o bem-estar animal”, completou o vereador Renatinho (PSOL), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário