sábado, 31 de agosto de 2013

Saúde Mental: descaso e corte nos vencimentos

 
Assembléia da AUFA - dia 30 de agosto
O mandato do vereador Renatinho está na luta com os trabalhadores da Saúde Mental de Niterói. É um absurdo a truculência e descaso dos sucessivos governos com essa área tão importante da saúde.
       
Em maio promovemos uma audiência pública com esses trabalhadores e com o representante da secretaria de saúde. Na ocasião, o representante do secretário Chico D'Angelo afirmou que todos os trabalhadores da saúde devem ser respeitados. E agora onde está o respeito com os trabalhadores e com os usuários da rede? O CAPS do Largo da Batalha sequer tem bebedouro, e há denúncias de muitos outros onde a falta de medicamentos é regra. Até quando a prefeitura de Niterói irá priorizar os grandes empresários em detrimento da saúde? É uma vergonha!!

Nosso mandato estará na luta pela valorização e priorização da Saúde Mental em Niterói!
Abaixo, segue a nota dos trabalhadores sobre os cortes feitos unilateralmente pelo prefeito Rodrigo Neves.

 “No dia 22 de AGOSTO de 2013, a prefeitura de Niterói depositou os salários dos trabalhadores de saúde mental referentes ao mês de JULHO com CORTES, sem qualquer aviso prévio ou explicação para o fato. Além de termos um vínculo de trabalho precário, com salários defasados, sem direitos trabalhistas e sequer um dia fixo de pagamento (gira EM TORNO do dia 20 a 25 do MÊS SEGUINTE ao trabalhado), recebemos mais esse presente da prefeitura de Niterói.

Peço que divulguem essa notícia que merece a mesma repercussão que a FALTA DE RESPEITO DA PREFEITURA DE NITERÓI COM OS SEUS TRABALHADORES. Tivemos notícias de que esse corte salarial se estende para todos os RPA`s da saúde. Por favor, demais trabalhadores da saúde, confiram seus extratos e se manifestem!”

    Na manhã desta sexta-feira (30), Wellington dos Santos Marinho, diretor da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA), de Niterói, denunciou que a Prefeitura cortou parte dos salários dos cerca de 2 mil contratados pelo regime de Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA).

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário