sexta-feira, 23 de março de 2012

VEREADOR RENATINHO DO PSOL PRESTA HOMENAGEM AOS 90 ANOS DO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO - PCB.

No próximo domingo (25-03-12) o vereador Renatinho do PSOL promoverá na Câmara Municipal de Niterói uma homenagem aos 90 anos do Partido Comunista Brasileiro (PCB). O PCB foi fundado na cidade de Niterói em 25 de março de 1922. É hoje um dos partidos com mais proximidade com o PSOL, por questão de aliança programática de defesa dos trabalhadores. Foi com o PCB e o PSTU, tidos pelos militantes do PSOL como aliados preferenciais, que se formou nas duas últimas eleições a coligação denominada Frente de Esquerda.

"Parabenizo o PCB pelos seus 90 anos. É um orgulho para os niteroienses que esse importante partido de esquerda tenha nascido em nossa cidade. O PCB é um patrimônio dos brasileiros. Estamos sempre juntos em todas as lutas importantes de Niterói: contra o aumento das barcas, contra a privatização da saúde e da educação, por moradia digna aos desabrigados pelas chuvas e tantas outras. Por isso, o PCB é um aliado permanente do nosso partido não apenas nas eleições. Vida longa ao PCB!", afirmou o Vereador Renatinho do PSOL (Niterói).

Na oportunidade da comemoração pelos 90 anos do PCB, o vereador do PSOL concederá moção de congratulações a dois militantes de grande expressão para o PCB.  Uma das homenagens é a um militante já falecido e a homenagem será concedida em memória e entregue à família. Ele é Horácio Cintra de Magalhães Macedo (em memória) - ex-Presidente Nacional do PCB e Reitor da UFRJ. A outra homenagem será concedida à Zuleide Faria de Melo - ex-Presidente Nacional do PCB e, atualmente, membro do seu Comitê Central e Presidente da Associação José Marti de Solidariedade a Cuba.

Veja abaixo a programação completa do evento de domingo, 25/03:

9:30 - VISITA AO LOCAL ONDE FOI FUNDADO O PCB, EM 25 DE MARÇO DE 1922;

SESSÃO SOLENE - CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI  (Avenida AMARAL PEIXOTO, nº 625 – NITERÓI)

10:15- HOMENAGEM DO VEREADOR RENATINHO E DO PSOL NITERÓI AOS 90 ANOS DO PCB;

10:30 - REUNIÃO PÚBLICA DO COMITÊ CENTRAL DO PCB, COM MILITANTES E CONVIDADOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS;
13:00 – ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO EM NITERÓI.


Saiba toda programação da semana de comemoração, clicando no link abaixo:
http://mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br/2012/03/semana-90-anos-do-pcb.html 




Leia agora o depoimento de István Mészáros em comemoração aos 90 anos de fundação do PCB:



Nenhum comentário:

Postar um comentário