sexta-feira, 23 de março de 2012

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS POLÊMICAS PROMETEM MOVIMENTAR A CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI NA SEMANA QUE VEM!








No dia 26 será debatida a mensagem-executiva 08/2012, que autoriza a alienação de imóvel público localizado à Rua Professor Plínio Leite, no Jardim Fluminense. Sobre esta Mensagem Executiva há uma grande suspeita. 


 Ela poderá ser a autorização definitiva para a construção de um enorme prédio residencial ou de hotel em pleno Caminho Niemeyer, descaracterizando totalmente a paisagem do Centro da cidade e gerando incertezas quanto aos gabaritos que poderão ser liberados no entorno.

                      “Estarei presente na audiência e espero que toda a população compareça. Na forma como a mensagem se encontra obviamente votarei contra ela. Não há argumento algum para se negociar um imóvel público em uma cidade que tem 1 bilhão e meio de orçamento anual. Ainda mais o Centro continua carente de áreas de lazer, escolas e postos de saúde. Isso é mais um golpe da especulação imobiliária contra a população de Niterói.”, afirma o Vereador Renatinho do PSOL.

 Já no dia 27 nova audiência vai enfocar a mensagem-executiva 07/2012, que desafeta da condição de bem público a Rua Projetada, na Engenhoca.

                         “Esta mensagem pode representar algo de bom para a cidade tendo em vista que a previsão é de construção de um Centro Cultural e a Zona Norte merece algo desse tipo. No entanto, como a população, com razão, não confia mais nesse governo, é preciso que fiquemos atentos na audiência pública para ver se de fato é essa a intenção e qual vai ser exatamente o uso desse Centro Cultural.”, disse Renatinho do PSOL.

As audiências serão presididas pelo presidente da Comissão de Urbanismo, Transportes, Obras e Serviços Públicos, vereador Beto da Pipa (PMDB), ambas serão realizadas às 15h, no Plenário Brígido Tinoco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário