sexta-feira, 23 de março de 2012

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI EXIGEM QUE O EXECUTIVO ENVIE LOGO PARA A CÂMARA O PCCS DA CATEGORIA!



Uma das conquistas da greve do SEPE Niterói em 2011 foi a instauração de uma Comissão de revisão do Plano de Cargos Carreiras e Salários. 

A categoria conquistou pontos fundamentais para uma Educação com qualidade socialmente referendada para nossa cidade, mesmo diante da falta de paridade na composição dessa tão necessária comissão, onde o SEPE só obteve dois representantes que foram escolhidos no fórum ideal para esse fim que foi a assembleia do SEPE. 
Enquanto os profissionais da Educação só puderam eleger dois representantes, a FME em suas reuniões fechadas elegeu os demais componentes dessa comissão. A Comissão, que se reuniu por diversas vezes, construiu uma boa proposta de PCCS para a categoria mesmo com maioria de representantes do governo.

No entanto, agora a luta é para garantir que essas propostas de revisão do Plano sejam efetivadas. Para isso o governo tem que enviar a proposta completa em forma de Mensagem Executiva para a Câmara apreciar e votar o mais breve possível.

                                             “O governo precisa enviar até abril a proposta construída de forma participativa para que a Câmara aprecie logo e vote. Caso o governo descumpra mais esse acordo nós denunciaremos o prefeito por improbidade administrativa. É um absurdo enganar os profissionais de educação! O governo os fez trabalhar e elaborar propostas em conjunto e agora não envia a proposta à Câmara? Precisa enviar! E assim que a Mensagem chegar à Câmara precisamos fazer uma audiência pública ampla, com todos os profissionais da educação e demais interessados para que vejamos se o governo respeitou as propostas da categoria e encaminharmos possíveis novas propostas por emenda parlamentar. Esperamos que de uma vez por todas os profissionais de educação sejam realmente valorizados em nossa cidade.”, disse o vereador Renatinho do PSOL, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. 


Saiba mais sobre as lutas da categoria nos links abaixo:

http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=1155


http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=2885
        
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário