segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prefeitura e EMUSA desrespeitam liminar
















A Prefeitura de Niterói e a Empresa Municipal de Saneamento desrespeitaram a liminar da Juíza Rosana Albuquerque Franca, da 2ª Vara Cível de Niterói, que ordena que os serviços prestados aos desabrigados sejam mantidos. Desde a última terça-feira, a empresa contratada para fazer a segurança do 3º BI foi dispensada, ficando ao encargo dos moradores abrigados a segurança do local.
Os moradores/abrigados temem pela própria segurança, já que a área é grande com várias entradas, possibilitando a ação de mau feitores. Procurado pelos moradores, o  Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara - Vereador Renatinho (PSol), apurou os fatos e encaminhará nova denúncia ao Dr. Claudio Henrique Vianna representante do Ministério Público.
       
  " Ligamos para a EMUSA e falei com o Sr. Claudio Cardoso pelo telefone. Ele me disse que não tinha conhecimento do fato. Até quando vamos ter que aturar tanta omissão e incompetência do poder executivo dessa cidade! diz o vereador.

















Após quatro meses 750 vítimas da chuva em Niterói
ainda permanecem em abrigos sem segurança e higiene

Moradores denunciam má qualidade da comida após encontrarem dente humano em prato


" Temos que controlar principalmente o acesso de pessoas. Temos muitas mulheres e crianças aqui, além dos poucos objetos pessoais que a chuva não levou. A gente também fica entre duas favelas dominadas por facções rivais. Nossa preocupação é que os traficantes invadam aqui para atacar o outro lado, por exemplo."

Apesar da falta de policiamento adequado no local e da grande quantidade de pessoas que vieram de diferentes comunidades, os moradores contam que não tiveram grandes problemas de convivência.

Um homem até bateu no filho de seis anos de Daylane Pereira no mês passado, mas acabou sendo convencido pelos outros moradores de que era melhor trocar de abrigo.

- Tem muito morador que era de favela inimiga, mas aqui todo mundo agora convive em paz. Não podemos piorar ainda mais a nossa situação. Não tem mais lado A ou lado B. Somos todos vítimas.

fonte: http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/cerca-de-500-vitimas-da-chuva-em-niteroi-permanecem-em-abrigos-sem-seguranca-e-higiene-20100808.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário