quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desabrigados realizam novo protesto e interditam vias

Cerca de 200 manifestantes do Bumba seguiram pela Estrada Viçoso Jardim e pela Noronha Torrezão até a sede da Prefeitura para exigir o pagamento do Aluguel Social
Cerca de 200 desabrigados do Morro do Bumba realizaram uma nova manifestação na manhã desta quarta-feira em frente à sede da Prefeitura de Niterói, na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro da cidade.
Os manifestantes exigem a construção e entrega das moradias populares, além da regularização do pagamento do Aluguel Social, que constantemente é recebido com atraso.
O protesto teve início por volta das 7h, quando pessoas que perderam suas casas nas chuvas de abril se reuniram em frente ao canteiro de obras do Morro do Bumba, na região de Viçoso Jardim.
Os manifestantes seguiram a pé pela Estrada Viçoso Jardim e pela Rua Noronha Torrezão, causando grande tumulto no trânsito no Cubango, Santa Rosa e Ititioca. O protesto continuou pela Rua Dr. Paulo César, Avenida Roberto Silveira e Amaral Peixoto e chegou ao prédio da Prefeitura por volta das 10h.
No local, os desabrigados encontraram mais dois grupos realizando protestos, sendo um de professores da rede municipal de ensino e outro de médicos residentes que continuam em greve.
Os professores pedem que seja revogada a lei que determina que empresas privadas invistam nas escolas públicas em troca de isenção de impostos e espaço publicitário.
Já os médicos reivindicam aumento de 38,7% na bolsa-auxílio. De acordo com o sindicato da categoria, o aumento não é feito desde 2006


O Fluminense
rhttp://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/desabrigados-do-bumba-realizam-novo-protesto-e-interditam-vias-de-niteroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário