domingo, 22 de agosto de 2010

PLÍNIO ARRUDA SAMPAIO EM NITERÓI! dia 30/08














O candidato do PSOL à Presidência da República Plínio de Arruda Sampaio será homenageado pela Câmara Municipal de Niterói, com o título de Cidadão Honorário. O evento está marcado para o dia 30, às 18 horas, no Auditório da Escola de Serviço Social da UFF - Campus do Gragoatá - São Domingos/ Niterói. Contamos com a presença de militantes e candidatos do PSOL, intelectuais de esquerda e trabalhadores da cidade. Esperamos você lá!





Plínio no Rio na próxima semana


Nos dias 31/8 e 1º de setembro (terça e quarta), ele fará o circuito universitário, debatendo em algumas das principais universidades do Rio com importantes intelectuais socialistas. A programação completa de Plínio no Rio é a seguinte:





CIRCUITO UNIVERSITÁRIO - PLÍNIO 50, OPÇÃO PELA IGUALDADE



Terça, 31/8, 10h30 - Teatro de Arena (UFRJ - Praia Vermelha), Plínio com Marcelo Freixo

Terça, 31/8, 18h - Palcão do CLA da Uni-Rio, Plínio com Carlos Nelson Coutinho

Quarta, 01/09, 10h30 - Salão Nobre (IFCS - UFRJ), Plínio com Chico Alencar e Virgínia Fontes

Quarta, 01/09, 18h - Auditório 111 da UERJ (Campus Maracanã), Plínio com Roberto Leher e Virgínia Fontes








Plínio 50 você tem opção!




Em 2010, Plínio completa 60 anos de vida pública internacionalmente reconhecida pela coerência socialista. Promotor público aposentado e mestre em desenvolvimento econômico internacional (Cornell/ EUA). Plínio já foi deputado federal por três vezes - incluindo Constituinte/1988. Sub-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo (1959-1961), secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura da capital paulista (1961).

Por sua firme atuação em defesa de uma verdadeira reforma agrária, Plínio foi um dos cem primeiros políticos cassados pelos militares e viveu doze anos no exílio. Entre 1965 e 1975, exerceu o cargo de diretor de Programas de Agricultura e Alimentação (ONU), coordenando projetos de reforma agrária em toda a América Latina e Caribe. Candidato ao Governo do Estado de São Paulo em 1990 e em 2006, Plínio tem sua trajetória de vida e militância estreitamente vinculada à esquerda católica e à defesa do direito à terra . Em 2005, deixou o PT por não concordar com os rumos tomados e ingressou no Partido Socialismo e Liberdade.

Atualmente é presidente licenciado da Associação Brasileira de Reforma Agrária e diretor do portal de notícias Correio da Cidadania. Plínio se destaca nos debates por ser o único diferente, em sua real defesa dos trabalhadores.


Saiba mais sobre o Programa de Plínio para governar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário