quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Plínio visita acampamento do MST


 


















Na tarde de ontem, quarta-feira (18 de agosto), Plínio Arruda Sampaio visitou o acampamento da Comuna da Terra Irmã Alberta, na região de Perus (na capital paulista). O acampamento urbano, onde vivem 40 famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) existe desde 2002 e até hoje a documentação para regularização fundiária não foi liberado pelos Na tarde desta quarta-feira (18 de agosto), Plínio Arruda Sampaio visitou o acampamento da Comuna da Terra Irmã Alberta, na região de Perus (na capital paulista). O acampamento urbano, onde vivem 40 famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) existe desde 2002 e até hoje a documentação para regularização fundiária não foi liberado pelos governos federal e estadual.


Durante a visita, Plínio ouviu dos moradores e lideranças do MST queixas do abandono governamental.
"Há oito anos estamos aqui. Já fizemos diversos acordos com os governos federal e estadual, mas não foram cumpridas as promessas. As famílias continuam debaixo da lona preta, os papéis vão e voltam e até agora, nada", afirmou Marveen, da coordenação estadual do MST. Os trabalhadores defendem a desapropriação da área, onde a Sabesp pretende construir um aterro de resíduos do esgoto sanitário da capital, para regulamentação de um assentamento no local.

"Esse ano era pra gente estar vendo isso aqui com estrutura, estradas, e vocês estão vendo a situação de abandono em que estamos", declarou Maria Alves, também da coordenação estadual do Movimento.
Leia mais
http://www.plinio50.com.br/noticias/274-plinio-visita-acampamento-do-mst.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário