quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Homenagem ao Companheiro Lázaro Morais

Lázaro Morais, natural do Piauí, veio para o Rio de Janeiro ainda adolescente e morava em Niterói há mais de 30 anos. Foi bancário, mas decidiu ser um profissional autônomo e dedicou-se à formação artística, formando-se em música clássica e estudando artes cênicas. Sempre alegre e simpático era muito querido pelos que conviviam com ele. Era também reconhecido na cidade como uma pessoa consciente das reais necessidades de mudança da sociedade. Lázaro era também cabeleireiro e trabalhava há 23 anos em seu salão no Edifício Líder, na Avenida Amaral Peixoto, mesmo endereço onde foi brutalmente assassinado no dia 27 de julho de 2010.


Lázaro sempre sonhou em fazer da política um espaço para decisões coletivas, e inserir a população nas escolhas que colocassem Niterói no caminho certo. Ele lutou por uma Niterói com qualidade de vida para todos, e com esse ideal filiou-se ao PSOL em 2008 quando se candidatou a Vereador de nossa cidade. Em sua primeira candidatura, Lázaro apesar de não se eleger, foi uma figura extremamente importante. Durante toda a campanha Lázaro esteve junto de Paulo Eduardo Gomes, candidato a prefeito pelo PSOL, nas ruas da cidade ajudando-o a obter o melhor resultado eleitoral do PSOL em todo o país.

















A Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, no Caramujo, esteve lotada de fiéis e amigos que vieram prestar uma última homenagem à Lazaro na sua Missa de 7º Dia , rezada por Padre Pedro, irmão de Lázaro.


















O Mandato do Vereador Renatinho (P-SOL) indicou uma Moção de pesar, em homenagem ao companheiro Lázaro de Morais, que será entregue ao Pe Pedro - em data ainda a ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário