quinta-feira, 18 de março de 2010

Plenária do PSOL Niterói consagra candidatura de Plínio















Plenária do PSOL Niterói consagra candidatura de Plínio



Ex-deputado federal Babá também tem votação expressiva

Nem a chuva torrencial impediu que Niterói fizesse uma grande plenária preparatória para as Conferências Eleitorais Estadual e Nacional do PSOL. O debate foi bastante acalorada entre as mais de 6 teses. Temas como os rumos do partido, a constituição da Frente de Esquerda e as diretrizes do programa eleitoral tomaram conta do teatro do DCE, local da atividade dessa quarta (17/03). Depois de explanação das teses dos grupos internos do partido e das defesas das pré-candidaturas do PSOL à presidência da república, os 166 militantes presentes elegeram a delegação para conferencia eleitoral.




Com 88 votos, os apoiadores da candidatura do histórico lutador das causas populares, em especial, da reforma agrária, e deputado federal da Constituinte de 88, levarão 15 delegados para a Conferência Estadual, essa chapa contou com apoio de varias correntes internas do partido (Enlace, CSOL, Reage e LSR), além do vereador Renatinho.



Integrantes da CST, defensores da candidatura de Babá, fizeram duras criticas a direção do Partido (MÊS, MTL e Heloisa Helena), que tentou se aliar a Marina e PV. Defenderam que o PSOL em 2010 apresente propostas radicais como Suspensão do pagamento e auditoria da divida, além de plebiscito revogatório de mandatos. A chapa de Babá defendida pela CST e independentes, obteve 59 votos, elegendo 10 delegados a conferência estadual.
O presidente do PSOL Goiás, Martiniano Cavalcante, com 19 votos, terá 3 delegados.

Segundo os critério definidos pela direção do PSOL, para cada 6 presentes nas plenárias municipais se indica um delegado para a etapa estadual, o total de votos de cada chapa não sendo múltiplo de seis estabelece-se a divisão dos delegados restantes de acordo com a sobra maior.


Fonte: Núcleo de Comunicação e Cultura do PSOL-Niterói

2 comentários:

  1. QUERO VOTO ELETRÔNICO SIM. MAS TEM QUE SER IMPRESSO !
    Se você não pode confiar na maneira como seu voto é contado,nada mais na política importa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Roberta. Sem dúvida o voto impresso seria mais uma garantia da lisura do processo desta democracia, que muitas das vezes não garante os direitos mais elementares aos cidadãos.

    Mandato do Vereador Renatinho.

    ResponderExcluir