quinta-feira, 18 de março de 2010

APOIAMOS A LUTA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

O mandato do Ver. Renatinho (PSOL) vem lutando para que seja ampliada a criação de cargos na educação pública de Niterói.

"A Fundação Municipal de Educação fez uma verdadeira “lambança” institucional ao convocar profissionais concursados para ocuparem cargos temporários.  É um absurdo a FME convocar em regime de contrato temporário docentes I e II para atender a enorme demanda por professores em nossa rede pública municipal. É evidente a necessidade de ampliação da rede pública e com ela a convocação dos aprovados no concurso de 2008, para atender tanto as escolas existentes como as que deveriam existir.” diz o Ver. Renatinho, denunciando que a verba destinada ao pagamento e  manutenção do Conselho Consultivo daria para pagar o vencimento de diversos profissionais da educação.

Nosso mandato está aberto às demandas dos profissionais da educação e irá continuar cobrando por melhorias na Educação Pública.

RENATINHO E O DIREITO DE ESTUDAR

O Mandato do Ver. Renatinho está atento ao direito de nossos pequenos cidadãos em estudar, sobretudo na Educação Infantil. A LDB é omissa quanto à obrigatoriedade na oferta das crianças na Educação Infantil, o que vem acarretando uma omissão dos municípios em atender satisfatoriamente a demanda da sociedade por essa etapa da educação.

Em Niterói, contamos com poucas Unidades de Educação Infantil e a sociedade se vê sozinha na busca por alternativas. Uma dessas opções são as creches comunitárias , que recebem verba do governo , via convênio, entretanto, custeiam por si próprias seu espaço. No último temporal, domingo, a Creche Comunitária MEI-MEI em Piratininga Cafubá, que funciona na sede da ONG GEPAR, sofreu um destelhamento , acarretando na suspensão das aulas das crianças nessa semana.

O que está em debate é que a obras já deveriam ter sido executadas pelo Poder Público, evitando esse tipo de contratempo. O vereador Renatinho lamenta o fato e critica principalmente a omissão do governo municipal, chamando atenção para a necessidade do aumento na oferta de Unidades de Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário