O mandato do Ver. Renatinho (PSOL) vem lutando para que seja ampliada a criação de cargos na educação pública de Niterói.
"A Fundação Municipal de Educação fez uma verdadeira “lambança” institucional ao convocar profissionais concursados para ocuparem cargos temporários. É um absurdo a FME convocar em regime de contrato temporário docentes I e II para atender a enorme demanda por professores em nossa rede pública municipal. É evidente a necessidade de ampliação da rede pública e com ela a convocação dos aprovados no concurso de 2008, para atender tanto as escolas existentes como as que deveriam existir.” diz o Ver. Renatinho, denunciando que a verba destinada ao pagamento e manutenção do Conselho Consultivo daria para pagar o vencimento de diversos profissionais da educação.
Nosso mandato está aberto às demandas dos profissionais da educação e irá continuar cobrando por melhorias na Educação Pública.
RENATINHO E O DIREITO DE ESTUDAR
O Mandato do Ver. Renatinho está atento ao direito de nossos pequenos cidadãos em estudar, sobretudo na Educação Infantil. A LDB é omissa quanto à obrigatoriedade na oferta das crianças na Educação Infantil, o que vem acarretando uma omissão dos municípios em atender satisfatoriamente a demanda da sociedade por essa etapa da educação.
Em Niterói, contamos com poucas Unidades de Educação Infantil e a sociedade se vê sozinha na busca por alternativas. Uma dessas opções são as creches comunitárias , que recebem verba do governo , via convênio, entretanto, custeiam por si próprias seu espaço. No último temporal, domingo, a Creche Comunitária MEI-MEI em Piratininga Cafubá, que funciona na sede da ONG GEPAR, sofreu um destelhamento , acarretando na suspensão das aulas das crianças nessa semana.
O que está em debate é que a obras já deveriam ter sido executadas pelo Poder Público, evitando esse tipo de contratempo. O vereador Renatinho lamenta o fato e critica principalmente a omissão do governo municipal, chamando atenção para a necessidade do aumento na oferta de Unidades de Educação Infantil.
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