sábado, 20 de julho de 2013

RODA DE SAMBA DE RAIZ NO QUILOMBO DO GROTÃO

Neste domingo (21-07) será realizada mais uma roda de samba do grupo Quarteto Coité no Quilombo do Grotão. Esta roda de samba acontece todos os terceiros domingos do mês e é acompanhada da tradicional feijoada na lenha desta que é uma comunidade quilombola reconhecida por sua resistência social e cultural. O Quarteto Coité foi formado no ano de 2012 e tem como diferencial um enfoque nas origens e influências rurais, resgatando estilos hoje pouco usuais, como o samba de roda, samba-chula, calango, maxixe e embolada.


                         “Os músicos do Quarteto Coité trazem como proposta pesquisar e divulgar a música brasileira. Há no grupo professores e pesquisadores que também são músicos muito qualificados. É um grupo que valoriza a cultura popular como poucos no Brasil.”, afirmou Renatão do Quilombo, liderança comunitária da comunidade e presidente da Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato (ACOTEM).



Integram o Quarteto Coité: o historiador Vinicius Oliveira (Cavaco e Voz), Marcos Melo (Violão 7 Cordas), Maycon Costa (Pandeiro) e Guilherme Pavani (Surdo).


Dia: 21/07 – Domingo; a partir das 12 horas e trinta minutos
Local: Quilombo do Grotão, Rua 41, Engenho do Mato, Serra da Tiririca, Niterói/RJ.

Couvert artístico: 10,00       e      Feijoada: 20,00 (rodízio)

Contatos: 2709-5577 (Renatão do Quilombo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário