sexta-feira, 26 de julho de 2013

Governador, onde está Amarildo?

         No dia 14 de julho, o cidadão Amarildo Dias de Souza, de 47 anos, pedreiro, morador da Rocinha, foi "confundido" por policiais militares da UPP da localidade como sendo um bandido. Retirado de sua casa foi conduzido à sede da unidade policial.. Até hoje, passados mais de 10 dias, encontra-se desaparecido, sem que nenhuma explicação das autoridades tenha sido dada à sociedade.

           Ao conduzir, qualquer cidadão a uma unidade policial, o Estado assume, através de seus agentes, a responsabilidade sobre sua vida. Qualquer dano a sua integridade física ou moral é de sua inteira responsabilidade. O governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança  Pública, José Mariano Beltrame, responsáveis pela política de Segurança Pública em nosso estado não podem permanecer omissos diante do fato. O desaparecimento de Amarildo não diz respeito apenas a seus familiares ou a comunidade em que vivia, com a esposa e filhos, é uma questão que diz respeito a toda sociedade, que hoje começa a questionar os métodos fascistas de uma política de segurança que intimida a sociedade, banaliza a vida, a liberdade de expressão e se coloca acima da lei.  


Governador Cabral, toda a sociedade fluminense exige uma explicação. Onde está Amarildo?







"Amarildo de Souza, de 47 anos, mora na Rocinha em uma localidade chamada "Pocinho", local que vive desde que nasceu, e onde mora com seus 6 filhos. No domingo (14/07), por volta das 18 horas ao chegar de uma pescaria, passou um grupo de policiais uniformizados e o convidou a ir até a sede da UPP para "averiguações". DESDE ENTÃO ELE NÃO MAIS VOLTOU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário