sexta-feira, 5 de julho de 2013

RENATINHO (PSOL) CONSEGUE INCLUIR RECURSOS NA LDO-2014 PARA A INSTALAÇÃO DE NOVAS COOPERATIVAS AUTÔNOMAS DE CATADORES

Prosseguindo a divulgação das emendas aditivas ao Projeto de Lei nº 068/2013 (Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO-2014), destaque neste Boletim para a emenda de autoria do vereador Renatinho (PSOL), e co-autoria da bancada do PSOL na Câmara, que destina recursos financeiros para a instalação de novas cooperativas autônomas de catadores e treinamento operacional e gerencial dos seus integrantes no programa de Ampliação da Coleta Seletiva, destinando recursos da ação da Administração Geral da CLIN em seu programa de Operacionalização da Companhia de Limpeza Urbana.

A iniciativa – por meio da emenda nº 70/2013 – é uma antiga luta do vereador Renatinho (PSOL), constando também em outros anos na lista de emendas à LDO, mas que só agora foi aprovada no Legislativo.

Pela justificativa, as cooperativas de catadores são organizações que garantem a ampliação da coleta seletiva com inclusão social, criando uma oportunidade de trabalho para uma parcela dos moradores de rua de nossa cidade. A ampliação das cooperativas de catadores é fundamental para que o município de Niterói atenda ao que estabelece a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, de que a destinação final dos resíduos atenda aos seus aspectos, ambientais, econômicos e sociais.
Somente através da ampliação das cooperativas de catadores Niterói conseguirá atender a meta de ampliar para 10% o volume da coleta seletiva estabelecido no seu Plano Municipal de Gerenciamento Resíduos Sólidos.

Esclarecimento – Nas próximas edições deste Boletim serão mencionadas outras emendas que o PSOL de Niterói, a partir de lutas do vereador Renatinho (PSOL), conseguiu aprovar na LDO-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário