terça-feira, 18 de outubro de 2011

VEREADORES FAZEM INDICAÇÃO LEGISLATIVA COBRANDO O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES!




Após o Prefeito de Niterói cortar o ponto dos professores da rede municipal que estiveram em greve, gerando inclusive contra-cheque negativo para alguns profissionais, o Sindicato representativo da categoria se reuniu com os vereadores e foi gerada uma indicação legislativa. Além de reivindicar o fim do corte de ponto e o pagamento imediato dos salários descontados da categoria, a Comissão de Educação e Cultura, que se reuniu também com membros da Comissão de Direitos Humanos, indicou ainda que seja publicada imediatamente a instalação da comissão que discutirá o novo Plano de Cargos e Salários destes profissionais, conforme já prometido pela Prefeitura.
Frase tirada pelo SEPE em Assembleia para ilustrar camisa na cor preta como símbolo de luta!

O vereador Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, que em 22 de setembro já havia feito a Indicação Legislativa 2117/2011 onde solicitava que não fossem feitos cortes de ponto, participou também da reunião da Comissão de Educação e fez questão de mais uma vez dar seu apoio aos profissionais de educação:

“Estamos desde o inicio da greve tentando dar o apoio devido para a categoria negociar com a prefeitura e buscar que sejam atendidas suas reivindicações, que são mais do que justas. A educação municipal está abandonada, enfrentamos diversos problemas desde a valorização dos professores até a qualidade de trabalho das merendeiras. A greve é um direito do trabalhador e independente de qualquer coisa o prefeito não pode deixar os profissionais sem salário nenhum. Como eles vão se alimentar, como eles vão se locomover até o trabalho? Muitos estão tendo problemas com bancos pois estão com suas contas e empréstimos vencidos. Queremos que esses trabalhadores sejam respeitados!”, disse Renatinho.

VEJAM AMBAS AS INDICAÇÕES ENVIADAS AO PODER EXECUTIVO PELA CÂMARA MUNICIPAL:



                     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário