quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PREFEITO DE NITERÓI QUER PRIVATIZAR OS CEMITÉRIOS PÚBLICOS DA CIDADE!

"JORGE ROBERTO QUER VENDER ATÉ A ALMA DOS NITEROIENSES!", comenta o vereador Renatinho(PSOL)
Na última quarta-feira (28-09), o vereador Renatinho (PSOL) voltou a criticar a intenção do Governo Municipal de privatizar a administração dos cemitérios de Niterói. Desde a semana passada, tramita na Câmara de Vereadores mensagem Executiva tratando do assunto.

“Mais uma privatização do governo Jorge?! Depois do serviço de abastecimento de água e esgoto e do serviço de recolhimento de lixo, agora querem privatizar os cemitérios públicos. Votarei contra essa mensagem executiva”, afirmou Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
População de Niterói precisa de cemitérios públicos, gratuitos e de qualidade!
A Lei Orgânica em seu artigo 348, estabelece hoje que os cemitérios do Município serão sempre administrados pela autoridade municipal. A Prefeitura agora pretende modificar este artigo, permitindo com que particulares possam, além de manter cemitérios próprios na cidade, como já ocorre, por exemplo, como o Parque da Colina, cuidar também dos cemitérios que são hoje públicos. O tema gera desconfiança da população. "O que vai acontecer é que a população mais pobre vai ter ainda menos espaço dentro dos cemitérios públicos e aqueles que puderem pagar pelo enterro e outras despesas vão ter prioridade. Isso é terrível, o povo não merece que até a morte vire um comércio em nossa cidade.", disse o cidadão David Villar, morador do Fonseca.
Jorge Roberto abandonou os cemitérios propositalmente para buscar a privatização.
“Esse é mais um direito público garantido à população, por lei, e que está sendo entregue à iniciativa privada. Assim como fizeram nos demais serviços, deixaram os cemitérios abandonados de propósito para agora justificarem uma privatização. Além disso, a mensagem do prefeito não traz nenhum anexo, não temos nenhuma prestação de contas do que é gasto atualmente e nenhuma previsão de quanto isso significará para os cofres públicos. É mais do que necessária a realização de uma audiência pública para ouvirmos a população, que é a mais interessada. Se deixarmos Jorge Roberto vai querer vender até a alma dos niteroienses.", disse o vereador Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário