sexta-feira, 22 de abril de 2011

PSOL NA LUTA CONTRA A VENDA DO CAIO MARTINS

O Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, pode acabar. De acordo com os noticiários de imprensa, o governo do Estado venderá o espaço - formado por campo de futebol, ginásio e piscina olímpica - que, certamente, será disponibilizado para a especulação imobiliária. Resistindo a esse processo de desmanche dos espaços de lazer, cultura e esporte na cidade de Niterói, o Mandato Marcelo Freixo apresentou Projeto de Lei propondo o tombamento do Caio Martins e a criação de um espaço de memória, devido a sua importância histórica. Renatinho (PSOL) se posicionou no plenário da Câmara:

“É inaceitável esta proposta do Governo do Estado. A população da cidade não agüenta mais prédios e quer o Caio Martins de volta como espaço público para práticas esportivas e culturais. Não vamos jamais permitir que isso aconteça. Vamos exigir uma explicação do governador em Audiência Pública.”, disse Renatinho.

O estádio, que já recebeu eventos de vários tipos, inclusive show da banda Legião Urbana nos anos 80 e projeção de filme em tela tríplice, foi utilizado como prisão para presos políticos à época da ditadura militar. A proposta de privatização do Caio Martins ocorre em um momento no qual outras medidas impopulares são encaminhadas na área de cultura: proposta de construção de hotel no prédio do Cine Icaraí, destinação do espaço da Estação Cantareira para boate e propostas de cercamento de praças. O Vereador Renatinho está em mais esta luta na defesa deste outro espaço público da cidade ameaçado pelos interesses privados dos governos de Jorge e Cabral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário