sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cidadãos de Niterói vão protestar contra prefeito no Sábado de Aleluia

A tradição de malhar o Judas ganhará novo personagem neste sábado, no Campo São Bento, em Niterói, a partir das 10h30. Um grupo de pessoas, todas insatisfeitas com a situação da cidade, vai usar um boneco do Prefeito Jorge Roberto Silveira para manifestar contra a sua política e todo o seu descaso com a população de Niterói.
Também conhecida por “Queima de Judas”, o protesto é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas, introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.
As razões para usar o prefeito como Judas, que consistirá em surrar um boneco do pedetista no principal parque da cidade, não faltam: um ano depois da tragédia que matou quase 170 pessoas e deixou outras cerca de 10 mil desabrigadas em Niterói, a luta por moradia digna continua e sem término à vista; além do caos na saúde, educação e, por fim, o tsunami de esgoto – que vitimou 10 pessoas na Ponta da Areia, no último domingo.
Além disso, também será lembrada a privatização da CLIN. Com a venda de empresa, mais de 3 mil pessoas serão demitidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário