por Marcos Ramalho
Na 5ª feira da semana passada, dia 24/03, tivemos mais uma prova de que a alameda São Boa Ventura ,
se tornou um verdadeiro corredor da morte.
Um ônibus da empresa Rio Ita, descendo em alta velocidade o conhecido Morro da Caixa Dágua, só parou ao encontrar parado no primeiro ponto desse famigerado corredor uma van de passageiros, batendo violentamente em sua traseira que por sua vez se chocou com outro ônibus da empresa Fagundes, que por sua vez atropelou quem estava no ponto.
Resultado: 38 pessoas feridas, 2 mortos!
Acidentes como esse poderiam ser evitados se o ônibus da empresa Rio Ita tivesse seus freios em dia.
Sem condiçôes de estar circulando, com pneus carecas, com motorista mal remunerado, com sono, mal educado, tratando a todos com desprezo, com a empresa pressionando seus funcionàrios para cumprirem horários, enfim uma coleção de desvios de conduta e ilegalidades que culminaram com mortos e feridos.
Tudo isso vem se juntar as outras mortes que acontecem diariamente ali no corredor viário, já conhecido como corredor da morte. Sinalização insuficiente, prioridade apenas para os coletivos em detrimento das pessoas. Um governo municipal completamente sem autoridade, que despreza seres humanos, que favorece
empresas de ônibus, pisos táteis que mais parecem alfabetos árabes, acessibilidade nota zero, tornaram aquele corredor um sinônimo de perigo. Tudo contribui para que todos os dias os jornais noticiem essas pavorosas manchetes.
* Marcos Ramalho, pessoa portadora de deficiência visual, faz parte do Conselho Político do mandato do vereador Renatinho/ PSol
clique no link abaixo para ver as notícias do dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário