quinta-feira, 18 de novembro de 2010

REUNIÃO DE JORGE ROBERTO COM VEREADORES ESVAZIA SESSÃO DA CÂMARA.

O Prefeito Jorge Roberto Silveira convocou todos os vereadores da base governista para participar de uma reunião, no horário regimental da sessão plenária do Poder Legislativo, sobre a provável reforma administrativa, conforme noticiado pela imprensa no final de semana.

Os vereadores, membros de um poder “independente e harmônico”, como reza a Constituição Federal, abandonaram seu compromisso parlamentar, de se fazer presente na sessão, votar as proposições que tramitam na Casa e debater os assuntos de interesse da população, para fazer articulações com o Prefeito sobre a manutenção ou não de cargos no Executivo.

Os únicos Vereadores a comparecer à Sessão Plenária Legislativa foram Renatinho (PSOL) e Waldeck Carneiro (PT). O Vereador Renatinho abriu os trabalhos, Waldeck fez a chamada, e em seguida tiveram que encerrar a sessão conforme obriga o Regimento Interno, onde vê-se que apenas com 1/3 dos membros presentes a sessão plenária pode ser iniciada.

“Amanhã vou querer saber dos demais Vereadores o que exatamente aconteceu para que a sessão caísse no dia de hoje. Que o Prefeito é um irresponsável e que não se preocupa com a população da cidade, eu já sabia, sei também que o Prefeito costuma acordar tarde e que jamais faria uma reunião destas pela manhã, mas esse desrespeito aos trabalhos da Câmara está se tornando exagerado. Além de não responder corretamente aos questionamentos e requerimentos feitos pelo legislativo ele ainda convoca os vereadores para uma reunião no horário regimental da Câmara. O que me surpreende é que os vereadores tenham aceitado o convite.”, afirmou o Vereador Renatinho (PSOL).


Nenhum comentário:

Postar um comentário