quarta-feira, 7 de julho de 2010

Niteroienses abandonados à própria sorte!

Ver. Renatinho no plenário: 27 de maio 2010


Niteroienses abandonados à própria sorte!

Um crime está sendo praticado diante dos nossos olhos. Os desabrigados pelas chuvas de abril, abrigados no 3º BI e 4º GCAM, estão sob ameaça de serem sumariamente despejados!

As pessoas que sofreram com a destruição de suas casas, perderam seus entes queridos e tiveram suas vidas “de pernas pro ar”, estão abandonadas à própria sorte. Após o recebimento da segunda parcela do aluguel social, as famílias abrigadas no 3º BI e 4º GCAM, foram comunicadas por assistentes sociais da prefeitura, que deveriam deixar o abrigo em 7 dias. Nem com a segunda parcela do dinheiro distribuído nas mãos, conseguiram alugar uma casa. Isso mostra que estamos certos em exigir responsabilidade e compromisso do Executivo, quando descumprem a Lei Municipal nº 2425 de 2007.

Famílias desesperançosas com o poder público estão voltando para suas casas destruídas, sob ameaça de ruírem mais uma vez. Tudo isso, pela falta de capacidade do governo de Jorge Roberto em tomar as decisões e atitudes corretas.

Os animais de estimação deixados para trás pelos seus donos na correria em busca de abrigo, vagueiam pela cidade, famintos e doentes.

Estamos Senhores, todos, abandonados à sorte como cães sem dono!

As encostas com a chuvas ameaçam cair. Estradas e ruas que foram desobstruídas somente na semana passada, serão novamente cenário de abandono, descaso e incompetência. Doentes renais crônicos estão sem atendimento e projetos como Transporte Ponto a Ponto, aguardando regulamentação, se eximem da responsabilidade de transportá-los para o seu tratamento, que se não for feito, levará à morte! Médicos pediatras do Hospital Getulinho sendo transferidos para a UPA do Fonseca, sem nenhuma explicação ou satisfação à população. As Secretarias de Saúde, Assistência Social e Acessibilidade ao invés de se unirem para resolverem as demandas da população, discutem as responsabilidades jogando de uma para outra.

Caros Edís,
Conclamo todos para, juntos, de mãos dadas com o povo de Niterói, tomar a iniciativa de corrigir os erros do Prefeito, fazendo prevalecer a lei, o bom senso e a responsabilidade que nos foi confiada nas urnas.

Cumpra-se a Lei Nº 2425 o mais rápido possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário