Jorge Roberto, Sergio Cabral e Lula se uniram para construir uma Torre Panorâmica em Niterói que custará 20 milhões aos cofres públicos. Isto está acontecendo hoje, enquanto a cidade passa por uma crise histórica, onde milhares de pessoas continuam sem casa e sem esperança.
Jorge Roberto mais uma vez demonstra quais são as prioridades de seu governo. Mesmo após a tragédia de abril, que matou centenas de pessoas e deixou outras milhares desabrigadas, o governo continua priorizando as obras de fachada e beneficiando apenas os mais ricos. Empresários de ônibus e setores da especulação imobiliária da cidade continuam tendo prioridade e domínio sobre tudo que acontece na cidade, enquanto a população permanece sem moradia.
A previsão da construção de 5 mil casas para 2011 está até agora só no papel. Estes 20 milhões deveriam ser revertidos para acelerar estas obras e possibilitar a construção de mais casas, ou ainda ser aplicado imediatamente em contenção de encostas.
A prioridade deve ser salvar vidas e devolver qualidade de vida para todos os aqueles que perderam tudo na tragédia de abril, gerada pela omissão do poder público.
A licitação da Torre Panorâmica aconteceu na manhã, dia 07 de julho, às 11 horas na sede da EMUSA, na Prefeitura nova, 11º andar.
Participe das reuniões do Comitê de Mobilização e Solidariedade aos Desabrigados das Comunidades e Favelas de Niterói
Toda segunda-feira, às 18 horas, no DCE da UFF
Nenhum comentário:
Postar um comentário