terça-feira, 4 de junho de 2013

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 3/9 de junho PARTICIPE!

       Nós do PSOL acreditamos que é necessário mudar a relação ser humano-natureza, buscando em Niterói uma relação harmoniosa preocupada com o futuro de nossa cidade. Para isto, temos que mobilizar os cidadãos conscientes em torno das pautas sócio-ambientes existentes, fortalecendo a resistência popular. Um meio ambiente saudável é incompatível com a preocupação com o enriquecimento imediato, inerente à lógica do mercado e do lucro, a qual se mantém como visão dominante em Niterói, através da especulação imobiliária, de transportes públicos caros, deficitários e poluentes, e da espoliação da natureza em geral.

       Assim, propomos uma semana de meio ambiente baseada no protagonismo popular e na atuação das demandas efetivas existentes, que construam na prática uma cidade baseada no bem comum e na busca do bem viver.

AGENDA:

05 Junho (quarta) Palestras no Quilombo do Grotão a partir das 10horas, com a presença dos estudantes da APAE Niterói e do Ciep Rui Frazão Soares
Reunião da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos  14 horas na  Câmara

06 Junho (quinta) Ato Público Dia Mundial do Meio Ambiente das Comunidades impactadas pelos Megaeventos Olímpicos e os Mega-empreendimentos Industriais – Escadarias da ALERJ 12h
Visita à ETE Estação de Tratamento de Esgoto Icaraí 14h

08 Junho (sábado) Visita à Lagoa de Piratininga 10 horas.

09 Junho (Domingo) Ato do FOMAN - Fórum de Meio Ambiente de Niterói na Praia de Icaraí 10 horas

Encerramento da semana a partir das 10 horas no Quilombo do Grotão com entrega da Medalha João Batista Petersen de Direitos Humanos e Meio Ambiente aos Prof. Dr. Carlos Frederico Loureiro e Dr. Carlos Walter Porto-Gonçalves e Debate.






Nenhum comentário:

Postar um comentário