sexta-feira, 28 de junho de 2013

SAMBA DA COMUNIDADE - LUTA E CULTURA NO QUILOMBO DO GROTÃO!


           
O Samba da Comunidade é uma atividade mensal do Quilombo do Grotão que tem por objetivo difundir a cultura tradicional local e reunir toda a comunidade, amigos e apoiadores das lutas comunitárias. Este evento sempre traz uma bandeira de luta como tema e busca promover uma reflexão acerca das pautas que estão em evidência na sociedade.

“Desta vez não poderíamos deixar de levantar a questão das grandes mobilizações populares que vem ocorrendo em Niterói e em todo o país. A comunidade do Quilombo do Grotão quer assim demonstrar seu apoio ao movimento da juventude e dos trabalhadores que, mesmo de forma ainda não organizada, traz a tona temas importantíssimos como a melhora urgente da rede de saúde e educação públicas, o caos no sistema de transporte e o combate a corrupção.”, disse Renatão do Quilombo, líder comunitário e presidente da Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato (ACOTEM).


Desta forma, com alegria e esperança em dias melhores é que o Quilombo do Grotão convida todas a todos para curtir mais esta roda de samba e saborear a tradicional feijoada na lenha da comunidade. 

Feira de Artesanato do Quilombo do Grotão: Em todas as edições do Samba da Comunidade, realizamos a nossa feira de artesanato local, com peças das comunidades tradicionais de Niterói e de nossos parceiros de outras comunidades da cidade. Esta Feira de Artesanato, além de buscar geração de renda para as comunidades, trabalhando com princípios de economia solidária, busca também a valorização dos artesãos locais e da cultura dos povos tradicionais da cidade. 

Dia: 29/06 – Sábado;
Horário: 13 horas;
Local: Quilombo do Grotão, Rua 41, Engenho do Mato, Serra da Tiririca, Niterói/RJ.
Feijoada: 10,00 (prato) – sem cobrança de couvert artístico.

Contatos: 2709-5577 (Renatão do Quilombo)
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário