sexta-feira, 28 de junho de 2013

VEREADOR RENATINHO (PSOL) DEVOLVE VALOR DO REAJUSTE APROVADO NA CÂMARA DE NITERÓI


Na última terça-feira (25), por meio de memorando ao presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira, o vereador Renatinho (PSOL) solicitou à Mesa Diretora da Casa que devolva aos cofres públicos do município de Niterói o valor do reajuste de 7,2% sobre os subsídios dos membros da Casa que caberia a ele como legislador.

Segue a declaração do Vereador Renatinho (PSOL) comunicando sua decisão, anunciada na sessão ordinária desta terça.

         “Senhor presidente, Paulo Bagueira, colegas de plenário, funcionários desta Casa, população de Niterói que está nas galerias da Câmara ou que nos assiste pela internet ou pela TV Câmara, quero oficializar que acabei de protocolar hoje (25/06) um memorando solicitando à Mesa Diretora desta Câmara a devolução aos cofres públicos de Niterói o valor do reajuste de 7,2% concedido aos vereadores desta cidade."

Único vereador desta Casa a votar contra este reajuste aprovado na quinta-feira, dia 20, quero dizer que, pelo mesmo princípio que também votei contra o aumento de cadeiras nesta Câmara, de 18 para 21, na última Legislatura, e contra o aumento de mais de 61% dos salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito, aprovado em primeira votação em 2012, não concordo com este reajuste.

O princípio de votar contra os 7,2%, como nas outras duas votações anteriores, é no sentido de que os atuais vencimentos dos vereadores estão muito acima da realidade do funcionalismo municipal e do trabalhador brasileiro. Aos membros desta Casa, quero dizer que meu gesto não é nenhuma posição contrária à decisão daqueles que votaram favoravelmente ao reajuste, mas coerência com um princípio político que defendo. Muito obrigado, presidente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário