sábado, 22 de junho de 2013

CONTRARIANDO A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE CDH DA CÂMARA FEDERAL APROVA PROJETO HOMOFÓBICO

A homossexualidade não é uma doença. Em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se posicionou contra essa questão. Entendendo que a homossexualidade é uma variação natural da sexualidade humana, o órgão definiu que ela não poderia ser considerada como condição patológica.

A partir deste entendimento, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), de 1999, proibiu os profissionais de participarem de terapia para alterar a orientação sexual. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) considera um retrocesso a aprovação do projeto chamado "cura gay" pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.  

Segundo a conselheira do CFP, Cynthia Ciarallo, a resolução fere um direito já consolidado constitucionalmente. O conselho ressalta que, em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do rol de doenças.
Único contrário à proposta na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o deputado Simplício Araújo (PPS-MA) tentou obstruir a votação, sem sucesso. A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

      “Vocês [deputados evangélicos] não vão entregar para a comunidade evangélica o que estão prometendo, porque não há tratamento para o que não é doença. Quem dera que o Conselho Federal de Psicologia pudesse curar a cara de pau e todos os distúrbios da classe política deste país” disse Araújo. (Fonte: EBC).


Todos/as contra esta proposta homofóbica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário