domingo, 14 de outubro de 2012

Mulher: cem anos de luta!


Novidade: Câmara de Niterói com três mulheres vereadoras

Foram eleitas: Tânia Rodrigues (PDT);Verônica Lima (PT) e Priscilla Nocetti(PSD). Tânia em seu 3º mandato e, pela primeira vez, Verônica e Priscilla. As duas estreantes já assumiram apoio ao candidato Rodrigo Neves no segundo turno para prefeito e Tânia mantém o compromisso de seu partido junto a Felipe Peixoto.

Espera-se que as vereadoras eleitas assumam as bandeiras de políticas para mulher, com hospitais, maternidades, emprego e creches. Até agora, essas políticas em defesa da mulher vinham sendo defendidas  apenas pelo vereador Renatinho, que durante quatro anos, foi único representante do PSOL e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Agora, com a bancada do PSOL aumentada para três vereadores (Renatinho, Paulo Eduardo e  Henrique Viana) e a votação expressiva de Flavio Serafini para prefeito, a defesa dos direitos das mulheres poderá ter seu lugar ao sol.
Outro fator importante no funcionamento, a partir de 2013, pode ser o fato que as bancadas estarem mais equilibradas, desde que os novos eleitos, cujo candidato seja derrotado no segundo turno, não sejam cooptados/comprados no velho estilo “mensalão” do prefeito anterior. E a bancada eleita de mulheres não se submeta às posturas ultrapassadas do PT e PDT, que impediam que políticas públicas em defesa da mulher fossem implementadas em Niterói.



Nenhum comentário:

Postar um comentário