domingo, 17 de julho de 2011

I SEMINÁRIO – POLÍTICAS PÚBLICAS, CONTROLE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE: UM ENFOQUE PARA A RIO +20

“RIO+20?” - The city of Rio de Janeiro welcomes the world

O Seminário teve como objetivo reunir os atores dos três setores sociais em seus diversos níveis, coletando informações e sistematizando em propostas abertas a serem encaminhadas aos três níveis sociais.

             "Estaremos preparando um evento paralelo no Aterro do Flamengo. O oficial será no Porto Maravilha - (para quem?) - Não podemos permitir que pintem de verde as práticas neoliberais que trouxeram, como exemplo, a TKCSA. Temos que rejeitar esse modelo de consumo. Não é mercantilizando a natureza que iremos protege-la", declara Miguel Borba, da Rede Jubileu Sul.
                
"Conseguimos imaginar o fim do mundo, mas não imaginamos o fim do sistema. É mais fácil do que se imagina!", ainda diz Miguel.

Conheça a nossa Rede:
http://www.rio2012.org.br/
   
SAIBA MAIS SOBRE A LUTA DOS MORADORES DE SEPETIBA

Prevista para ser a maior produtora de aço na América Latina, a Companhia Siderúrgica do Atlântico, também conhecida como TKCSA, foi alvo de novos protestos no Rio de Janeiro. Em menos de seis meses e antes de receber a licença de operação definitiva, a Siderúrgica já foi multada duas vezes por danos sociais e ambientais.

Clique no link abaixo:


"ACREDITAR NA ECONOMIA VERDE É ACREDITAR NO TIGRE VEGETARIANO!"
Miguel Borba


Comércio e Economia Verde - Documento traduzido do site oficial do evento Rio+20 e defendido pelos representantes da FIRJAN e do Estado.

Click no link acima e conheça o documento:


"As empresas transacionais ditam as regras colocando em risco a sobrevida do planeta. A população tem que ser a protagonista", diz Sandra Quintela, fazendo um chamado à participação e criação de novos fóruns de discussão.
"Precisamos criar uma Rede de Impactados", diz Márcio do Comitê Rio + 20 e chama para a próxima reunião/ manifestação do Comitê Pró- Olimpíadas, dia 30/07 na Marina da Glória.





Nenhum comentário:

Postar um comentário