domingo, 1 de maio de 2011

TRIBUNA LIVRE - notícias da cidade!


por Marcos Ramalho*

Na manhã do dia 29 de abril; o vereador Renatinho/PSOL, e seus assessores, participaram da Assembleia da AUFA; Associação dos Usuários, Familiares e Amigos do Hospital Geral de Jurujuba; ocasião a qual pôde verificar o total abandono da saúde mental na cidade. Estava também presente no evento o subsecretário de saúde que entrou calado e saiu mudo, demonstrando qual é a política do atual prefeito de Niteroi. O vereador Renatinho ouviu algumas reclamações de familiares e usuários sobre os CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que segundo as pessoas não atendem devidamente aqueles que precisam desse tipo de assistência. Outra reclamação foi referente ao Hospital Alfredo Neves, que também está em situação calamitosa, tratando seus internos, como verdadeiros animais. O relato das pessoas comoveu o vereador Renatinho, que prometeu visitar o hospital e inclusive agendou a visita com uma comissão independente, para denunciar na tribuna da Câmara essa

política covarde com esse seguimento da população.

Ainda repercutindo as agressões dos jagunços contratados do Metrô Rio, que se utilizam das fajutas credenciais, para em nome de manter a ordem, espancar pessoas indefesas.


Agora surge mais uma denuncia: O mesmo imbecil que covardemente agrediu um trabalhador, já em outra ocasião, foi indiciado, por também agredir um deficiente visual, lá mesmo no Metrô de Botafogo. Parece ser prática comum esse tipo de atitude, por parte desses gorilas munidos de rádios transmissores e algemas, com o intuito de intimidar todos por quem eles nas suas neuroses por segurança, ultrapassam os limites da legalidade. Se um sujeito desses tem coragem de agredir um deficiente visual, então para essa doutrina reacionária tudo é possível. O vereador Renatinho, vai falar na rádio Bandeirantes AM; na próxima segunda, dia 02 de maio, às 8 horas, sobre o Caio Martins e também sobre episódio do Metrô Rio. 

* Marcos Ramalho, portador de deficiência visual, é colaborador do Mandato do Vereador Renatinho/ PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário