sábado, 25 de agosto de 2012

RENATINHO SEGUE NA LUTA TAMBÉM PELA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA!

Pessoa em situação de rua dormindo dormindo na varanda do CREPOP

Renatinho apresentou o PL 0062/2012, que objetiva criar o um Programa de Acolhimento Noturno para a população em situação de rua. O Centro de Acolhimento Noturno, um dos encaminhamentos aprovados, durante a Audiência Pública da Rede de Proteção à População em Situação de Rua, realizada em 20 de maio de 2011 pela Comissão de Direitos Humanos desta Câmara, visa à plena garantia dos Direitos Humanos aos cidadãos excluídos da sociedade, uma vez que funcionará como espaço do exercício de cidadania, realizando trabalhos diferenciados, que de fato, contribuam para a real inclusão social.

     “Acreditamos na importância da operacionalização desta ação social para construção de uma sociedade mais justa, igualitária, menos perversa, mais humana e, sobretudo, mais saudável. É preciso fazer valer esta ação em prol da dignidade destes que necessitam recuperar a autoestima.”, disse o vereador Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói.

Niterói tem o mais alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado do Rio e terceiro maior de todo país, porém não tem vagas suficientes em abrigos para comportar a população que infelizmente ainda vive em suas ruas e praças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário