domingo, 8 de julho de 2012

Um mandato coletivo, participativo e democrático!

Audiência pública realizada nos corredores da Câmara


Caro amigo Renatinho,

Gostei disso:

"Um mandato coletivo, participativo e democrático onde os cidadãos não serão apenas eleitores, mas sujeitos ativos dos rumos do mandato"... Democracia Direta Já!!! 



         Propostas como estas deveriam formar um único material de campanha, um caderninho que mostre propostas e uma alternativa para cada denúncia. Ou seja, nada de jogar o pouco dinheirinho da campanha na lata do lixo (com panfletos, bandeiras adesivos, etc...) O que o povo quer é compromisso registrado em cartório, sujeito à perda do mandato caso não se cumpra o acordado com o povo. Tod@s podemos ajudar a montar esse material. É só chamar para reuniões de criação pessoas que têm ideias boas, revolucionárias e criativas. O modelo de campanha convencional já cansou o povo, ninguém acredita nessas "conversas de políticos", é hora de criarmos um novo modelo de campanha, que coloque as pessoas como participantes da realização das mudanças e construção da cidade. O povo precisa saber que quando vota no PSOL está assinando também um compromisso de ajudar a governar e legislar. Essa responsabilidade valoriza o voto, o qual não será jogado fora, deverá ir para quem merece realmente. Sei que as pessoas não estão acostumadas com tanta coisa nova, venderam para elas um pacote pronto onde só precisam votar (assinar um cheque em branco). Está é uma ótima oportunidade para iniciarmos uma campanha que vai além das eleições, é por uma "democracia direta já". Quem sabe, com o lançamento simultâneo de 5 ou 6 Projetos de lei municipal de Iniciativa Popular. As pessoas estarão assinado estas iniciativas de lei e se tornarão autoras dos projetos que tramitarão na Câmara de Vereadores no início de 2013. Nada melhor do que mostrar como funciona a democracia direta na prática, e com um mínimo de aproximadamente 20 mil assinaturas isso será possível. Chega de discursos, vamos governar coletivamente na prática, independente dos resultados das eleições. O povo tem poder e não sabe, e nós sabemos e precisamos criar os meios para que esse poder possa ser exercido. 


Essa vai ser a verdadeira Vitória: O povo definindo seu destino! 


Um abraço, Mário Gabriel







Querido Mario Gabriel, ótimas suas palavras e sugestões. Temos acordo completo. Por favor, nos ajude a botar isso pra andar. Contamos com você!. Abração, Renatinho do Psol


Mandato Vereador Renatinho - PSOL
Tel.: 2620-5074

Nenhum comentário:

Postar um comentário