segunda-feira, 30 de julho de 2012

Renatinho assina Carta Compromisso pela Transparência Pública



Foto de Rafael Duarte
Na quarta-feira (25-07), o vereador Renatinho (PSOL) participou de ato público, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Niterói, pela transparência e controle social, a exemplo  do nosso candidato a prefeito de Niterói, Flávio Serafini, que já havia apresentado o compromisso público do PSOL com o Fórum de Transparência e Controle Social de Niterói. A carta compromisso foi assinada por todos os candidatos a vereança do PSOL em Niterói.
            
       “A assinatura de todos nós do PSOL, nesta carta compromisso é a confirmação do nosso  compromisso em defesa da ética na gestão pública, da contratação mediante concurso público e proteção do meio ambiente. A minha carta está à disposição na nossa página no Facebook e no Boletim Informativo do Mandato”, afirma Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Niterói. 

Foto de Rafael Duarte
Flávio Serafini também comentou a assinatura no documento. “Fizemos uma plenária do PSOL e decidimos que todos nossos candidatos se comprometerão com a transparência. Só com a garantia de amplo acesso às informações da gestão pública e com abertura à participação popular, podemos construir uma prefeitura sem corrupção e sintonizada com os interesses populares. A ética e o compromisso com conscientização do povo são princípios inegociáveis para nós. E podem ter certeza que no governo do PSOL não terá corrupção”, afirma Flávio, que é professor de sociologia.
            
Foto de Rafael Duarte
Antônio Oscar, coordenador geral do Fórum de Transparência e Controle Social de Niterói, recebeu bastante animado as cartas compromissos assinadas. Segundo ele, o documento foi entregue à direção dos principais partidos políticos da cidade e até agora só o PSOL se posicionou em conjunto. “Esperamos que todos assinem e que possamos cobrar com mais força ainda dos próximos gestores públicos de Niterói a implementação da Lei da Transparência e da lei que regulamenta o acesso à informação pelo cidadão”, explicou Oscar.
            
        “Nós, do PSOL, fizemos essa atividade para tentar pressionar e estimular os demais partidos a fazerem o mesmo. Entendemos que fortalecer a transparência e o controle social favorece a democracia e a participação direta dos cidadãos nos rumos da cidade, não se limitando ao voto de  quatro em quatro anos”, defendeu Serafini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário