quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Câmara de Vereadores de Niterói vai receber, na próxima quarta-feira (14-12), às 20h, o escritor e jornalista Mário Augusto Jakobskind, para o lançamento do seu mais novo livro: “Líbia: barrados na fronteira” - por iniciativa do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, vereador Renatinho (PSOL). Jakobskind integrou a delegação brasileira à Líbia, que ficou barrada na fronteira da Tunísia e aquele país. Esta história é contata no livro, além mostrar “como os meios de comunicação manipularam fatos com a edição de imagens e textos com o objetivo de convencer a opinião pública sobre a “missão humanitária” exercida pelos bombardeios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)”.

O cartunista e ativista Carlos Latuff – que com seu trabalho ajudou a divulgar para o Ocidente os principais acontecimentos da chamada “Primavera Árabe” – estará no lançamento. Completará uma mesa que debaterá o assunto o engenheiro de telecomunicações Paulo Eduardo Gomes. Para homenagear Mário Augusto Jakobskind o vereador Renatinho entregará uma moção de congratulações ao escritor.

Mário Augusto Jakobskind
“A homenagem tem por objetivo enaltecer o trabalho de destaque do escritor e jornalista, que exerce sua profissão com coragem e seriedade. Experiente repórter, Jakobskind teve passagens por diversas redações”, destacou Renatinho (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário