quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE NITERÓI REJEITA MOÇÃO DE REPÚDIO AO SECRETÁRIO JULIO LOPES

Por 7 votos contra e 3 a favor, a Câmara de Vereadores de Niterói rejeitou, nesta terça-feira (6-12), moção de repúdio – de autoria do vereador Renatinho (PSOL) – ao secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, pela sua negligência, incapacidade de exercer a função e a demonstração de subserviência às empresas concessionárias de transporte público do Rio de Janeiro. Além do vereador Renatinho (PSOL), votaram pela aprovação da moção os vereadores Leonardo Giordano e Waldeck Carneiro (ambos do PT).
Foram contra a moção os vereadores Paulo Bagueira (Presidente da Câmara – PPS), Sérgio Fernandes, Emanuel Rocha, Renato Cariello (todos do PDT), João Gustavo (PPS), Beto da Pipa e Rodrigo Farah (ambos do PMDB).

“Será que os eleitores dos vereadores que votaram contra a moção estão satisfeitos com os serviços públicos do Estado fiscalizados pelo secretário Júlio Lopes?. Acredito que não”, afirmou Renatinho (PSOL). Logo após a votação, os sete vereadores que foram contra a moção deixaram o plenário da Câmara.

Como justificativa o vereador Renatinho assinalou que o secretário é um dos principais responsáveis pelos graves acidentes nas barcas, metrô, trens da Supervia, bonde de Santa Tereza, entre outros registrados nos transportes coletivos e no Corredor Viário da Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói.

“O grave acidente nas águas da Baía de Guanabara, com a barca Gávea 1 da concessionária Barcas S/A no último dia 28, deixando 65 feridos, é um retrato do descaso do secretário com a população deste Estado, especialmente os usuários dos serviços públicos privatizados”, assinalou o vereador Renatinho.

2 comentários:

  1. Maria Lucia da Rocha Tepedino2 de janeiro de 2012 às 11:00

    Renatinho
    Você está muito aquém dessas maltas de lobos que assltam nosso municipio, Estado e Pais. O povo está apredendo a distinquir o lobo do cordeiro
    Estamos irritados com a ultima aprovação da Camara - Projeto OSs - Saúde e Educação e dever do ESTADO, diz a nossa Carta Magna

    ResponderExcluir
  2. Maria Lucia da Rocha Tepedino2 de janeiro de 2012 às 11:03

    Renatinho
    O povo está com você. O projeto OSs é mais uma pilatragem. Educação e saúde é dever do ESTADO diza Carta Magna. Continue lutando, continue representando o povo

    ResponderExcluir