terça-feira, 4 de maio de 2010

PSOL critica adiamento da votação do projeto Ficha Limpa


Os deputados Ivan Valente e Chico Alencar criticaram, nesta quarta-feira 28, o adiamento da votação do Projeto de Lei 518/2009, chamado de Ficha Limpa, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O adiamento foi uma manobra de cinco partidos (PMDB, PTB, PR, PDT e PSC), que pediram vista à proposta – o que transfere para a próxima semana a apreciação do PL na Comissão.
O líder Ivan Valente afirmou que o adiamento é mais uma medida protelatória de parlamentares que não querem a transparência no processo eleitoral. “A imunidade parlamentar não pode se transformar em impunidade parlamentar”.
O deputado defendeu a imediata votação e aprovação do PL 518, uma proposta de iniciativa popular, e disse que o PSOL está colhendo assinaturas da população para pressionar a Câmara para que a proposta seja incluída na pauta de votação do plenário. “O projeto é pra educar os partidos, que farão triagem de seus candidatos. É pedagógico”.
Para o deputado Chico Alencar o pedido de vistas foi feito para que a população não veja o debate saio a respeito do projeto, que interessa toda a sociedade brasileira. “Nem mesmo a possibilidade de fazermos o debate foi permitido. Há uma verdadeira nuvem sobre este tema. O relator está flexibilizando alguns dos artigos”, protestou.
Segundo ele, há um movimento para derrubar esta matéria para estas eleições. “A impressão que dá é que tem gente que quer manter essa situação do jeito que está”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário