sexta-feira, 14 de maio de 2010

Direitos Humanos: mais uma vez o Governo Lula demonstra a quem serve




















O Governo Lula esvaziou o seu próprio Programa Nacional de Direitos Humanos. Para contemplar setores conservadores da Grande Mídia, dos proprietários de terra e dos militares, o presidente recuou em pontos essenciais: a reparação de pessoas que sofreram violações por conta da Ditadura Militar; o respeito aos Direitos Humanos pelos órgãos de comunicação e; o fato de que os grandes proprietários de terra tiveram atendidas suas demandas, como a retirada do texto do Programa da necessidade de realização de audiências públicas para a reintegração de posse. 
Mais uma vez, para fechar seu Governo com “chave de ouro”, Luiz Inácio Lula da Silva confirma que durante esses quase oito anos, a Administração Federal esteve a serviço do Grande Capital, das oligarquias e grupos conservadores, não avançando nas bandeiras dos setores que o apoiaram quando de sua eleição. 
Como 2010 é um ano eleitoral, precisamos estar atentos para uma real ruptura e uma alternativa de oposição de esquerda, pois continuar com o PT no governo ou voltar o PSDB será igualmente danoso para os interesses da maioria da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário