domingo, 22 de setembro de 2013

CALÇADAS: VERDADEIRAS ARMADILHAS!

Não passo, um dia sequer, sem ouvir uma reclamação ou notícia de mais um acidente nas calçadas da cidade. Em Icaraí, bairro nobre de classe média alta, todos os dias ocorrem acidentes ocasionados pela falta de manutenção. Buracos, pedrinhas soltas, consertos mal feitos fazem do Niteroiense a vítima perfeita para tornozelos torcidos, joelhos machucados e luxados. Já presenciei vários casos de idosos, com fraturas de fêmur, sendo socorridos pelos bombeiros.

Ontem, na Avenida Amaral Peixoto, uma jovem, que caminhava na minha frente, tropeçou num buraco de um serviço mal feito por uma das concessionárias, saiu “catando cavaco” e caiu esparramada no chão, machucando os joelhos e com a ponta do pé sangrando. Foi socorrida por transeuntes e levada a uma farmácia. Penso que, se todos os acidentados nas vias públicas da cidade entrassem com ações por danos, os cofres públicos estariam vazios.

Com as terceirizações ninguém é “dono dos buracos”


Com os serviços de obras públicas terceirizados, a prefeitura repassa para a concessionária, que contrata uma empresa, que por sua vez contrata outra e assim, sucessivamente, ninguém é dono ou responsável pelo buraco!















Nenhum comentário:

Postar um comentário