sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Quem vê cara...


          O cenário se repete em todas as cidades: placas e mais placas nas calçadas e praças, com caras (rejuvenescidas pelo Photoshop, o botox gráfico), nomes e números. As siglas partidárias só aparecem por obrigação da lei, miudinhas... Imagine se o(a) eleitor(a) percebe que o 'bem intencionado' que pede voto é de partido mensaleiro (não só o petista, mas também o do DEM/DF e o tucano/MG), é do PMDB de Cabral, amigo da Delta e de Cavendish (e inimigo do bonde de Santa Teresa!), do PP de Maluf, do PTB de R. Jefferson... Partido, essencial à democracia, no Brasil virou 'mal necessário', a ponto do prefeito do Rio, que já passou por cinco, dizer-se 'apartidário' (!). Os milhares de candidato(a)s esperam que nós durmamos com um barulho enganador desses...
        O PSOL não entra nessa 'guerra de placas'. E não apenas porque não temos a dinheirama que ela demanda. Preferimos o olho no olho, o encontro presencial, a apresentação de folhetos com a história de vida pública do(a)s nosso(a)s candidato(a)s e nossas propostas. Não subestimamos a inteligência do eleitorado. E acreditamos que esse empenho quase artesanal possa dar uma chacoalhada no esquemão industrial das vitórias 'certas' da massificação, dos candidatos das grandes corporações, do caminho único, que não se trilha sem corrupção.

Daqui a 20 dias, dê sua resposta. Aí será a SUA cara, o seu coração, a sua convicção desprezando tantos que pensam que a(o) cidadã(o) comum não tem memória nem discernimento..

                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário